Os cuidados ao tingir os cabelos

Atualmente as melhores colorações são menos agressivas aos cabelos e em minutos a mulher pode mudar completamente o visual. Mas para um ótimo resultado, não somente no sucesso da coloração dos fios, mas principalmente na satisfação emocional da cliente, é preciso ter certos cuidados que vamos comentar aqui.



Testar

Mesmo usando as colorações mais suaves, que possuem ingredientes naturais, sempre é preciso fazer a prova do toque, para garantir que não haverá nenhuma reação indesejada, como irritações no ouro cabeludo ou reações alérgicas, por exemplo. Também é necessário fazer o teste de mecha.



Prova do toque

Para fazer a prova do toque, retira-se os brincos e aplica-se um pouquinho da tintura atrás da orelha com um cotonete. Então, depois de 48 horas sem tocar nem lavar o local, verificamos se houve reações alérgicas, coceira ou vermelhidão. Se houver alguns desses sintomas a coloração não deverá ser utilizada.




Teste de mecha

Com esse teste podemos verificar se há alguma incompatibilidade da coloração com outras químicas que já foram feitas nos cabelos. O teste de mecha geralmente é feito aplicando um pouco da coloração em uma mecha perto da nuca. Depois de 48 horas, como no teste do toque, se a mecha estiver em bom estado, então podemos aplicar a coloração com segurança.

Preparação emocional

Mudar a cor do cabelo pode ser uma mudança radical no visual, e isso mexe com os aspectos emocionais da pessoa. Assim, é importante que a cliente esteja emocionalmente preparada para a mudança.



Não mudar só por modismo

 Às vezes pode não ser uma boa ideia mudar a cor apenas por modismo ou porque algumas amigas estão usando determina cor. A pessoa precisa estar ciente de que ela realmente gosta daquela nova cor e não mudar só porque outra pessoa também está usando.


A cliente precisa saber da importância de fazer uma coloração bem-feita. É fundamental que o profissional informe a importância de usar produtos de boa qualidade, aplicados de forma correta, por um profissional qualificado. Falar sobre os cuidados que são tomados e sobre o resultado que é muito mais bonito e duradouro, quando feito por um bom profissional.

Uma boa ideia é ter um catálogo com fotos de antes e depois de colorações feitas no seu salão. Assim a cliente vê a qualidade do seu serviço e isso também facilita com que ela escolha a coloração. O mesmo vale para um catalogo de cortes também.

A escolha da cor

Às vezes a cliente que uma cor, porque alguma celebridade está usando, mas que não combina com seu tom de pele, ou sua personalidade, ou até mesmo com a profissão. Então, a cliente precisa ser informada sobre as opções de colorações que mais combinam com sua pele e seu estilo, de modo que o novo visual a valorize ainda mais.
 


Informar sobre a importância da manutenção

A cliente precisa saber dos cuidados que precisará ter para manter a nova coloração linda por mais tempo. Como, por exemplo, os cuidados com o calor, sol, e a importância de usar produtos corretos para hidratar e proteger os fios.

Nesse momento o profissional pode indicar bons produtos que ele já tenha ali mesmo à venda. Assim ele ao mesmo tempo aumenta o faturamento do salão e facilita a vida da cliente. Um excelente serviço e um ótimo relacionamento com as clientes são fundamentais para manter e atrair clientes para salão de beleza.



 
 

 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Olá tudo bem!
    Gostei muito do seu site. É bastante interessante. Acho incrível, como estão sempre gerando conteúdo, para que todos possam cuidar de seus cabelos. Para os fãs do cabelos-e-pele, escrevi um post bem bacana que acho que pode complementar a este, caso queiram dar uma olhada:

    https://kyut.com.br/blog/como-cuidar-cabelos/

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