Cabelos Ressecados - Como Tratar


Ter os cabelos ressecados é uma situação que aflige muitas mulheres. Pois além de deixar os cabelos sem brilho, também aumenta o frizz e deixam os fios mais quebradiços.

Felizmente, existem várias soluções fáceis para corrigir esse problema e deixar os cabelos hidratados, com o brilho restaurados e macios. Vamos agora comentar algumas dessas soluções!

Tratamento com óleo

Uma das coisas fundamentais para tratar o ressecamento dos cabelos, é fazer a aplicação de óleo capilar. Essa hidratação pode ser feita com aplicando-se óleos naturais nos fios (como o óleo de coco, por exemplo), uma técnica utilizada pelas mulheres há séculos e que é muito eficiente para restaurar o brilho e a macies dos cabelos, além de deixá-los mais nutridos e protegidos.

Fazemos a aplicação dividindo o cabelo em mechas e aplicando delicadamente o óleo natural no sentido da raiz até as pontas.

Se os cabelos estiverem muito ressecados, podemos fazer esse tratamento uma vez por semana ou até mais frequentemente, de preferência aplicando o óleo à noite antes de dormir, para deixar o óleo agindo no cabelo durante as horas de sono.





Hidratação intensa

Outro cuidado muito importante é fazer hidratações nos cabelos para que recuperem a umidade e voltem a ter a aparência saudável. A hidratação pode ser feita durante o banho, utilizando bons produtos para hidratação profunda. No entanto, também é importante realizar uma hidratação profissional no salão de beleza, pelo menos a cada usas semanas, para se obter um ótimo resultado.

Proteger os fios antes de lavar

Uma técnica simples e eficaz, que ajuda a evitar o ressecamento, é aplicar um produto para proteger os fios antes de passar o shampoo. Com os cabelos levemente umedecidos passamos um pouquinho de condicionador ou um creme de pentear, por exemplo, e deixamos esse produto agir por uns dois minutos, antes de lavar com o shampoo.

Vale lembrar que devemos evitar de passar o shampoo em toda a extensão dos fios, e focar na raiz e no couro cabeludo. E claro, usar shampoo, condicionadores e finalizadores específicos para cabelos ressecados.





Usar finalizadores


Para proteger os fios após a lavagem, e manter a hidratação por mais tempo, devemos aplicar bons produtos finalizadores. Que podem ser leave-ins, creme de pentear, ou um pouquinho de óleo nas pontas, para deixar os fios bonitos e hidratados durante o dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os cuidados ao tingir os cabelos

Dark Light – A nova sensação entre as morenas

Vender Produtos no Salão de Beleza?